Herpes Genital
Esta consulta custa 15,00€.
Preencha o formulário e os nossos médicos entrarão em contato em até 24h.
"*" indica campos obrigatórios
Oferecemos-lhe um serviço de Consulta apoiado num questionário, para de forma rápida e segura lhe oferecermos um plano para lidar com o seu herpes genital.
Os tratamentos sugeridos e aprovados pelos nossos médicos estão de acordo com as melhores práticas vigentes em Portugal. Este serviço destina-se a situações não urgentes.
Se não se sente bem, por favor ligue para o 112 se for urgente ou emergente, ou para o SNS 24 – 808242424 para situações não urgentes.
Se tiver dúvidas sobre o seu problema de saúde ou tratamento, aconselhamos a que marque uma Consulta Telefónica ou Vídeo Consulta.
PERGUNTAS FREQUENTES
Herpes genital é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pelo vírus herpes simplex (HSV). Existem dois tipos de HSV: HSV-1 e HSV-2. O HSV-1 geralmente causa herpes labial, enquanto o HSV-2 geralmente causa herpes genital. No entanto, ambos os tipos de HSV podem causar herpes genital.
O herpes genital é transmitido pelo contato com a pele ou fluidos corporais de uma pessoa infetada. O vírus pode ser transmitido através do contato sexual com uma pessoa infectada, incluindo sexo vaginal, anal ou oral.
Os sintomas do herpes genital geralmente aparecem entre 2 e 12 dias após a exposição ao vírus. Os sintomas podem incluir:
- Bolhas ou feridas na zona genital
- Comichão, ardor ou dor na zona genital
- Dor ao urinar
- Febre
- Dor de cabeça
- Mal-estar
O herpes genital geralmente é detectado por um exame físico. O médico também pode realizar um exame de sangue para verificar a presença de anticorpos contra o HSV.
Não existe cura para o herpes genital. No entanto, existem medicamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e reduzir o risco de transmissão. Os medicamentos para herpes genital geralmente são tomados por via oral.
A melhor maneira de prevenir o herpes genital é usar preservativos durante o sexo. O uso de preservativos não é 100% eficaz na prevenção do herpes genital, pois o vírus pode ser transmitido através do contato com a pele ou fluidos corporais de uma pessoa infetada.
Sim, é possível transmitir herpes genital para outra pessoa mesmo que não esteja com sintomas. O vírus pode ser transmitido através do contato com a pele ou fluidos corporais de uma pessoa infetada, mesmo que não haja bolhas ou feridas visíveis.
É possível, mas é improvável. O vírus do herpes genital pode sobreviver por algumas horas fora do corpo, mas é mais provável que seja transmitido através do contato direto com a pele ou fluidos corporais de uma pessoa infetada.
Sim, é possível transmitir herpes genital para o feto durante a gravidez. O vírus pode ser transmitido através do canal do parto. Se você estiver grávida e tiver herpes genital, converse com seu médico sobre as opções de tratamento.
Sim, é possível ter herpes genital e não saber. Muitas pessoas infectadas com herpes genital não apresentam sintomas ou apresentam sintomas leves que são facilmente confundidos com outras condições.
O herpes genital geralmente não é perigoso. No entanto, pode ser doloroso e causar desconforto. Em alguns casos, o herpes genital pode levar a complicações, como infecção bacteriana secundária.
É possível viver uma vida normal com herpes genital. Com o tratamento adequado, a maioria das pessoas com herpes genital pode controlar os sintomas e reduzir o risco de transmissão.